sábado, 23 de março de 2013

Revitalização do Polo de Moda de BH


Hoje em dia muito tem-se falado sobre a revitalização de Belo Horizonte como capital da moda. Essa discussão já foi levantada a algum tempo pela COOPERMODA, onde eu era uma das cooperadas à época. A cooperativa organizou uma visita técnica ao Prado onde estiveram presentes representantes do Governo de Minas, Prefeitura de Belo Horizonte, entidades de classe e empresários da região.

Segue abaixo o release do evento.

No dia 06 de maio de 2010 a visita técnica orientada pela COOPERMODA, com o apoio da FETRABALHO-MG e da OCEMG-MG a alguns show rooms de Belo Horizonte. A iniciativa teve o propósito de colher subsídios para um documento norteador de ações conjuntas, que visam o fortalecimento da cadeia produtiva das micro, pequenas e médias empresas de moda do Estado.Estiveram presentes algumas das principais instituições do Estado e da Prefeitura de Belo Horizonte o que acabou por legitimar a iniciativa e selar o início dos trabalhos conjuntos visando o mercado da moda mineira.O principal objetivo do encontro foi plenamente alcançado, pois todos os presentes puderam perceber a importância do mercado da moda e conhecer as demandas do empresariado.







Após três anos fica a reflexão para entender o que aconteceu neste período. Por que o movimentou não produziu resultados efetivos?

Na minha opinião, não existia naquele momento um pensamento coletivo em mercado. Cada qual estava ali para buscar soluções ou pelo menos entender onde poderia contribuir individualmente.

Percebo que hoje o trabalho da Prefeitura de Belo Horizonte através do CODECOM - Conselho de Desenvolvimento Econômico, está mais abrangente e com o objetivo de desenvolvimento de todo o segmento.

É importante salientar apenas que a participação tem que ser maciça tanto de entidades e órgãos públicos quanto de empresários do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário