sábado, 23 de março de 2013

Fashion City Brasil e então?


Ouvi falar sobre esse projeto a um tempo atrás e confesso não acreditei que pudesse decolar. Achei o projeto grandioso demais.

Ainda continuo achando mas tenho percebido um movimento de maior divulgação do empreendimento e tenho algumas dúvidas.

O Fashion City é com certeza uma potência tanto pelo projeto quanto pelos investidores. Totalmente voltado para o atacado terá 514 lojas e uma média de 380 marcas. Ele será construído a 4 km do aeroporto. O projeto contemplará a construção de hotel, praça de alimentação, espaço permanente para desfiles. Ações estruturadas de marketing e treinamento. Fantástico!!!

O investimento está baseado em uma pesquisa onde entre muitos dados coletados dois me chamaram a atenção: a grande maioria dos entrevistados (lojistas do país inteiro) disseram que prefeririam fazer suas compras em Belo Horizonte e 80% dos lojistas que fazem suas compras em BH vêm de avião.

E aí eu me pergunto: porque esse lojista viria ao Centro de Belo Horizonte, enfrentaria o trânsito, perderia horas preciosas de vendas de suas mercadoria? Posso estar muito errada, mas esse lojista não virá mais ao Prado, Gutierrez, São Pedro etc.

Hoje a região do Prado conta com uma média de 300 confecções. Pelo projeto apenas 35 marcas de Belo Horizonte estarão no Fashion City. 

Bem, o Fashion City irá trabalhar com os corretores que atendem em Belo Horizonte. Mas isso é o óbvio uma vez que os corretores são uma força de vendas extraordinária.

Não tenho dúvidas que o Fashion City irá contribuir bastante com o desenvolvimento do chamado Vetor Norte ainda mais que a mão de obra para atender o empreendimento será capacitada na própria região. 

Na minha opinião é preciso a isenção de interesses para estudar os prós e contras desse projeto e chegar a um consenso que desenvolva a TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário