domingo, 10 de julho de 2011

Reunião do Conselho das MPEs ACMinas

O Contador Edvar Dias Campos assumiu a Presidência do Conselho Empresarial da Micro e Pequena Empresa da ACMinas no último dia 25 de maio.

Composição do Conselho:
· Verlânio Soares Pinheiro Vice Presidente
· Antu Sergio Lopes da Silva Vice presidente
· Adelmo da Silva Leão Diretor




Na oportunidade foi lançado o programa Minasfam - projeto destinado a estimular a prática de planos de sucessão familiar em pequenas e microempresas no Estado.


O Minasfam foi desenvolvido após a percepção de que os desafios dos pequenos empresários vão além das dificuldades burocráticas e de posicionamento no mercado. Em algum momento na evolução de pequenas empresas familiares, o conflito de interesses entre filhos, irmãos, primos e cunhados acaba destruindo um empreendimento que tinha potencial para crescer. Essa é a avaliação do professor José Carlos Fonseca Ferreira, coordenador Acadêmico de Pós-Graduação do Núcleo de Estudos de Empresas Familiares da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que será o responsável técnico do Minasfam."A participação familiar nas empresas cresce em progressão geométrica. Na primeira geração, há o fundador e sua esposa. Supondo que esse casal tenha três filhos e cada filho outros três, já são, incluindo esposas, cunhados e agregados, mais de 20 pessoas envolvidas na realidade daquela empresa", explicou.

http://blogdozecarlosferreira.wordpress.com/


No dia 20 de junho aconteceu a primeira Reunião do Conselho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário